top of page
Foto do escritorSilva Contábil

Estado de São Paulo dispõe sobre a capacitação de bares e restaurantes no combate ao assédio

Estado de São Paulo Dispõe sobre a capacitação dos funcionários de bares, restaurantes, boates, clubes noturnos, casas de espetáculos e congêneres, de modo a habilitá-los a identificar e combater o assédio sexual e a cultura do estupro praticados contra as mulheres, e dá outras providências

A empresa enquadrada como bar, restaurante, boate, clube noturno e casa de espetáculo, bem como outra de atividade similar, deverá promover, anualmente, a capacitação de todos os seus funcionários para que estejam habilitados a identificar e combater o assédio sexual e a cultura do estupro praticados contra a mulher que trabalha ou frequenta tais lugares.

O estabelecimento deverá afixar aviso, em local de fácil visualização, com a indicação do funcionário ou funcionária responsável pelo atendimento e proteção à mulher que se sinta em situação de risco.

A infração às disposições da presente lei acarretará ao responsável infrator as sanções previstas no artigo 56 da Lei federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 - Código de Defesa do Consumidor, aplicáveis na forma de seus artigos 57 a 60. Esta lei entra em vigor em 60 (sessenta) dias de sua publicação.


Confira no documento a seguir os detalhes da Lei 17.635/2023:



31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Receba os nossos boletins informativos por email e mantenha - se sempre atualizado

bottom of page